A carismática menina de cabelos vermelhos e cheirinho de morango está no auge! E não é só no mundo infantil, onde as crianças usam a imaginação para aventurar-se nas brincadeiras da amiguinha, mas também no mundo dos negócios, onde os empresários apostam na imagem da personagem para vender os produtos.
Pegando carona nesse sucesso, a Exim Character, responsável pelo licenciamento da marca Moranguinho no Brasil, acaba de lançar o website oficial da personagem.
Morangolândia - nome dado ao fictício mundo onde vive a personagem - possui jogos de interação para as crianças, histórias da Moranguinho e seus amigos, wallpapers, screensavers, lista de produtos disponíveis no Brasil e um link para o site de cada licenciado. O website da personagem, além de totalmente interativo, conta com notícias atuais da Moranguinho para deixar os fãs por dentro de tudo que acontece na Morangolândia.
Com essa iniciativa, a Exim Character - que se orgulha pelo prêmio concedido pela Revista Lojas & Papelarias à Moranguinho na categoria melhores marcas do ano no quesito personagens licenciados - pretende dar ainda mais visibilidade à personagem e incentivar as crianças a estarem ainda mais próximas da doce amiguinha. Com a implantação deste projeto e a continuidade do programa de licenciamento da marca, a Exim Character espera obter um crescimento de 30% nas vendas dos produtos que levam a imagem da Moranguinho e seus amiguinhos. | rayramodaemagia.blogspot.com
personagem Moranguinho tem diversos nomes, em inglês ela é conhecida como Strawberry Shortcake, já em Portugal ela é chamada de Docinho de Morango. Mas não importa por que nome a Moranguinho seja chamada, o que importa é que ela é um dos personagens mais populares de todo o mundo. Os primeiros desenhos da Moranguinho que se tem noção foram datados de 1977, ela aparecia junto de sua gata, chamada de Mostarda.
Moranguinho foi criada por Muriel Fahrion. Devido ao enorme sucesso da Moranguinho, criou-se uma linha de produtos patenteadas da personagem. Cada história da Moranguinho é estudada com precisão para que se siga sempre a mesma linha e o perfil da personagem seja preservado apesar desse longo tempo de exposição.
Moranguinho
A linha de produtos da Moranguinho não segue o mesmo padrão em todas as partes no mundo. Um exemplo: nos Estados Unidos, os amigos da Moranguinho têm nome de sobremesa e no Brasil eles têm nome de frutas. Mas as feições e características continuam as mesmas. A casa da Moranguinho e dos seus amigos é chamada de Morangolândia, e é aqui que se passam as histórias da personagem. O desenho animado da Moranguinho só foi criado mesmo em 1980 e logo após a animação se tornar sucesso, foi lançado a boneca da Moranguinho que logo virou uma febre entre as crianças.
Depois que a boneca da Moranguinho virou mania, foram lançados outros produtos da linha como álbuns de figurinhas, roupas, vídeos e até mesmo jogos para vídeo-game, e na onda desse sucesso repentino da Moranguinho, mais e mais especiais para a televisão foram sido produzidos. As animações e a marca Moranguinho chegaram ao seu auge em 1991, quando foi lançada uma marca de roupas e uma nova linha de bonecas Moranguinho.
Mas esse sucesso durou apenas um ano e em 1992 a Moranguinho foi praticamente extinta, essa febre retornou há pouco tempo, em 2002 quando a Moranguinho ganhou novas versões e se adaptou ao estilo moderno dos tempos atuais. Tanto sucesso fez com que a Moranguinho acompanhasse o estilo das jovens e acabou ganhando uma versão adolescente também. A Moranguinho tem site oficial, uma linha de roupas, bonecas, CDs e DVDs
Nenhum comentário:
Postar um comentário